?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share Next Entry
a brisa
rosas
innersmile
unnamed


"They let time pass between them like a breeze.
«I’ve been so selfish,» Michael said after a while.
«About what?»
«The whole baby thing. I wasn’t being honest with you. I wasn’t grossed out by the ideia of you helping Shawna out. I was just scared.»
«Of what?»
«Oh... people making plans for a future I won’t be part of... the whole idea of Life After Me.»
«There is no life after you,» said Ben.
«Well, that’s what I think, but the universe may have different ideas.»"


- Armistead Maupin, THE DAYS OF ANNA MADRIGAL (no Kindle)


Adoro receber encomendas. Envelopes castanhos, de papel sedoso, com selos e carimbos do correio. E os endereços do remetente e do destinatário escritos à mão. Claro, também gosto de receber cartas e postais. Mas o melhor são encomendas com livros lá dentro. É sempre bom, venham elas do outro lado do mar ou do outro lado do rio.

Às vezes os trechos dos livros que assinalamos e queremos divulgar parece não fazerem grande sentido, sobretudo porque estão fora do contexto. Sei lá bem!, quem são o Michael e o Ben. Duas personagens caídas assim de supetão no meio do texto, intrometidas de outro texto, mas esse maior. Estão a conversar, deixando que o tempo passe entre elas como uma brisa. ‘Tenho medo de que as pessoas façam planos para um futuro ao qual eu já não hei-de pertencer, da ideia de haver vida depois de mim’, diz um deles. Deve ser um diálogo amoroso, porque o outro responde ‘não haverá vida depois de ti’. Volta o primeiro, ‘isso também é o que eu acho, mas o universo pode ter outros planos’.

Valham-nos, enquanto o tempo passa como uma brisa, as encomendas que chegam pelo correio, com livros lá dentro!


  • 1
Abstenho-me de falar do livro em questão (és tão mauzinho...), mas concordo inteiramente contigo no que diz respeito ao recebimento das encomendas com livros. Que prazer, que satisfação...

foi um livro que reparei quando andava à procura dos teus, aqui na feira do livro. e tinha um preço simpático. mas não vi nenhum dos teus, todavia :\ senão também terias recebido idêntica encomenda.

foi atar e pôr ao fumeiro. quando fui ao hiper, reparei nesses envelopes. nem precisei entrar nos correios, foi enfiar na caixa, à porta. e um dia, apenas. milagre.

muito obrigado Margarida.

Não percebi nada desta troca de comentários entre tu e a Margarida...estavam a falar do livro do AM?

não, estávamos a falar de outro livro, que a Margarida me mandou. o AM li-o no Kindle.

  • 1