?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share Next Entry
cardamomos
rosas
innersmile
Fui ontem jantar a casa de uma amiga de longa data, que vive nos arredores da cidade. Ela viveu muitos anos em Macau, nas décadas de 80 e 90, de modo que junta ao seu talento natural para cozinhar muita influência asiática,sobretudo chinesa e tailandesa; normalmente compra os ingredientes no centro comercial da Mouraria, no Martim Moniz, mas desta vez foi mesmo com o que estava à mão no hipermercado mais próximo.

Éramos cinco à mesa e o repasto constou de sopa de alface, pargo com gengibre, vegetais com camarão temperados com cardamomo, galinha frita no wok com vegetais, porco agridoce com ananás, e vitela com molho de cravinho; a acompanhar, arroz branco (gumoso, para poder comer com pauzinhos) e massa fina a imitar noodles, que estavam esgotados no hipermercado.Tapioca e morangos para os postres. Eu acompanhei a refeição com chá de jasmim, e provei o Esteva tinto (os outros quatro comensais beberam 2 garrafas). Tudo servido, é claro, em condizente baixela chinesa.

Foi uma referição épica, pantagruélica, que começou às oito e trinta e acabou já perto da uma e trinta da manhã. Mercê de uns amuos mútuos, e de um certo choque de feitios, eu já não ia aos jantares a casa desta amiga há mais de uns dez anos, e ressenti-me; apesar de estar tudo delicioso e ter comido muito bem, a verdade é que já estou velho para estas comezainas e para as correspondentes noitadas. Cheguei a casa perto das duas e estive até às três a beber cházinhos para tentar desmoer. O certo é que hoje, pouco depois das dez, lá estava no café da livraria a tomar o pequeno-almoço. A velhice é muito triste.


  • 1
Velhos são os trapos...

foi como eu me senti depois daquela comezaina: um trapo ;)

fui pesquisar o título :D
a melhor comida asiática que comi foi na Suécia. uma noite de comida tailandesa e outra de chinesa. as casas de Estocolmo são mini-mini, como aparecem no catálogo do ikea.

adoro a comida tailandesa. mas ali da zona a minha preferida é a vietnamita, deliciosa :)

  • 1