miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

roger ackroyd

rograckryd

Há muitos anos que não lia um livro da Agatha Christie, o anterior acho que tinha sido o Death On The Nile, que levei para ler enquanto subia o Nilo! Isto, claro, depois de ter passado os anos da adolescência a ler aquelas edições duplas da Livros do Brasil.

The Murder of Roger Ackoyd é considerado uma das obras primas da escritora, e eu, que não fazia ideia de qual era a trama do livro (saber de avanço a história, mata a totalidade do prazer que é ler este tipo de policiais), tive de chegar às páginas finais para perceber que de facto é isso mesmo!

Confesso que os livros da AC não me fascinam, há, mesmo dentro da literatura policial, outros autores de que gosto mais e que leio de modo compulsivo. Mas é uma autora irresistível, há uma leveza e uma graça (para mais tratando-se de uma aventura de Poirot); e como li em inglês pude ainda gozar da elegância da sua escrita. Por isso é que decidi que esta altura das festas seria uma boa ocasião para voltar a lê-la, e termino a leitura mesmo a tempo de o meter no inventário das leituras do ano.
Tags: agatha christie, livros
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 2 comments