?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share Next Entry
roger ackroyd
rosas
innersmile
rograckryd

Há muitos anos que não lia um livro da Agatha Christie, o anterior acho que tinha sido o Death On The Nile, que levei para ler enquanto subia o Nilo! Isto, claro, depois de ter passado os anos da adolescência a ler aquelas edições duplas da Livros do Brasil.

The Murder of Roger Ackoyd é considerado uma das obras primas da escritora, e eu, que não fazia ideia de qual era a trama do livro (saber de avanço a história, mata a totalidade do prazer que é ler este tipo de policiais), tive de chegar às páginas finais para perceber que de facto é isso mesmo!

Confesso que os livros da AC não me fascinam, há, mesmo dentro da literatura policial, outros autores de que gosto mais e que leio de modo compulsivo. Mas é uma autora irresistível, há uma leveza e uma graça (para mais tratando-se de uma aventura de Poirot); e como li em inglês pude ainda gozar da elegância da sua escrita. Por isso é que decidi que esta altura das festas seria uma boa ocasião para voltar a lê-la, e termino a leitura mesmo a tempo de o meter no inventário das leituras do ano.


  • 1
adoro o poirot, a série. há algum tempo que, excepto este que reli na diagonal, não leio os livros. descobri, afinal, que tenho os filmes quase todos e estive a revê-los (e agora revejo os episódios todos das séries- tem sido uma maratona e pêras. não sei o que são notícias há dias e tem sido um sossego. tratar a gripe com o poirot é a solução :p )
os livros são muito melhores que os filmes, claro, mas a personagem interpretada pelo suchet é fascinante.

os únicos filmes do Poirot que tenho são os do Peter Ustinov, gosto de um certo tom 'depassé' desses filmes, muito anos 70 :)

  • 1