miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

inventário 2, música

Dos discos saídos em 2013 estes foram aqueles a que prestei mais atenção:

- Arcade Fire, Reflektor
- Daft Punk, Random Access Memories
- David Bowie, The Next Day
- Gisela João
- James Blake, Overgrown
- John Grant, Pale Green Ghosts
- Keith Jarrett Trio, Somewhere

Muita da música que ouço é no carro e sobretudo quando estou a ler. A acompanhar as leituras, ouvi muito e muitas vezes as seguintes discografias completas:

- Brad Mehldau
- Joni Mitchell
- Rodrigo Leão

Já o ano passado tinha referido o cd da Ana Moura, Desfados, como um dos destaques. Mas ao longo deste ano o disco foi sempre crescendo e aprofundando-se em mim, nunca parei de o ouvir, e continua a ser um disco que oiço com agrado e com surpresa.

Quanto a música clássica, sempre Schubert (sonatas, por Alfred Brendel), e cada vez mais Beethoven. A discografia integral de Glenn Gould é uma descoberta contínua e sempre renovada.

Já quase no final do ano, o acontecimento: duas caixinhas prodigiosas com a discografia completa da Banda do Casaco, mais um dvd com actuações ao vivo e video clips, além de literatura variada. O primeiro vinilo que comprei da Banda foi o Hoje Há Conquilhas Amanhã Não Sabemos, em 1978. A disponibilização da discografia completa em cd permite revisitar aquele que, na minha opinião, foi e continua a ser o mais interessante projecto musical de sempre, da pop nacional. Razão pela qual as duas caixinhas da Banda aí ficam como as edições discográficas do ano.

1507-1 bandadocasaco-box-vermelha
Tags: inventários, música
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 4 comments