?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share Next Entry
kafka à beira-mar
rosas
innersmile
500_9789724616469_kafka_a_beira_mar

Fantástico! O meu livro preferido do Murakami, so far. Não uma, mas duas viagens de auto-descoberta (uma no início, outra no fim da vida, narradas em capítulos alternados), pelas profundidades mais intricadas da mente e do desejo humanos. Um verdadeiro page-turner, mas que, ao invés de nos embalar e entreter, constantemente nos interpela e arranca da zona de conforto de leitor passivo. Tudo com muito humor e uma ternura insuspeita pelas personagens e pelo seu desamparo. Uma mão-cheia de personagens fascinantes, sobretudo os dois protagonistas, Kafka e Nakata, por quem nos apaixonamos irresistivelmente. O livro está cheio de frases que parecem ressoar as nossas vidas, sobretudo as nossas vidas interiores, as nossas inquietações e as nossas determinações, as nossas dúvidas e as nossas certezas, os nossos medos e os nossos desejos. Um verdadeiro coup-de-foudre.


  • 1
é um deslumbramento, não é? adorei o fim, a cena de amor a meio do livro, tudo muito etéreo. sinto que, apesar do tom terra a terra dos diálogos e da parte da música (aprendo imenso aí), HM escreve com magia e com muita delicadeza.
espero que gostes do outro. como lês bem em inglês, aconselho-te, se puderes, em o ler nessa língua também. norwegian wood é um livro maravilhoso, apesar da tradução não ser tão boa como as outras.

é sim, Margarida. gostei do livro mais do que consigo dizer. sabes aqueles livros que achamos que foram escritos para nós? este é um deles.

Edited at 2013-12-03 11:07 am (UTC)

  • 1