miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

rock royalty

Não sou muito de seguir celebridades nas redes sociais, a não ser aqueles artistas ou escritores de que gosto (muito) e a quem me interessa seguir, ou para saber novidades ou pelo prazer de ir acompanhando as suas carreiras criativas, ou mesmo apenas para ter a ilusão de que partilho alguma coisa com esses meus ídolos.

Quando encontro escritores, sobretudo se são dos que gosto muito de ler, sigo as suas páginas. Mas mesmo quando não sou leitor das suas obras (por nunca ter calhado ou porque não estou para aí virado) sigo as suas presenças on-line, com uma curiosidade que não é simples cusquice, mas interesse por ver como funciona um escritor na esfera semi-privada de uma página pessoal (não falo, como é evidente, das páginas oficiais, que essas servem principalmente de fonte de informação).

Desde que me tornei utilizador do Instagram, sigo as páginas de três escritores que não leio, ou apenas li esporadicamente. Os três têm participação activa no site, e é curioso chegar a pessoas cujo ofício é escrever através de uma plataforma de fotos, ou seja que serve para mostrar. Dois desses escritores são portugueses, e o terceiro é o Salman Rushdie, de quem nunca li nada, acho eu, talvez apenas uma ou outra crónica de jornal.

O Instagram, tanto quanto eu sei, não permite guardar as fotos que os outros utilizadores publicam, e é uma pena, porque um dia destes fiquei maravilhado a olhar para a página do Salman Rushdie: uma foto em que ele está com o Lou Reed e a Laurie Anderson, no evento de lançamento de um livro do Lou Reed, e onde ainda se vislumbra, li num comentário, o fotógrafo Ralph Gibson. E na fotografia imediatamente anterior, o Salman está com a Patti Smith! The biggest of them all!

Para os utilizadores da plataforma, a página do Salman Rushdie está no seguinte endereço: http://instagram.com/salmanrushdie
Tags: net
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 4 comments