miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

o homem que sorria

9789722332033p_1296693621

Oito dias, de quinta a quinta, para ler uma história do Kurt Wallander? Ok, este 4º volume da série criada por Henning Mankell, e o sétimo que li, é um dos menos entusiasmantes, e custou-me muito pegar na leitura, sobretudo porque vinha muito embalado da leitura do Memorial. Claro, Mankell é Mankell, e Wallander é Wallander, e por isso temos aqui todos os elementos que são habituais nesta série de policiais nórdicos.

É sempre ingrato falar das histórias e dos enredos dos livros, mas só para dar uma ideia, tudo começa quando um advogado já idoso morre num misterioso e suspeito acidente de automóvel, numa noite de nevoeiro cerrado na Scania, e o Wallander, que se estava a deprimir na Dinamarca, e a pensar seriamente em sair da polícia, tem de regressar e envolver-se na investigação dos acontecimentos.
Tags: henning mankell, livros
Subscribe

  • leituras

    Down There on a Visit é um dos livros do Christopher Isherwood de que mais gostei, e já li alguns. Como nas suas obras mais populares, também este…

  • melhor do que o silêncio

    Ontem à noite, quando me ia deitar, vi nas redes sociais a notícia da morte de João Gilberto. Vieram-me logo à ideia dois versos de uma canção do…

  • leituras

    Continuo a entrar e sair do hospital por causa das infecções. Desde a última vez que escrevi aqui, já tive alta e, ao fim de 6 dias em casa, voltei a…

  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 4 comments