miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

hits from the eighties

Um dia destes estava a almoçar na cantina e um colega meu perguntou-me quais eram, na minha opinião, os maiores hits dos anos 90. Acho que a ideia era organizar uma daquelas coisas que agora se fazem nos casamentos, e aparentemente os noivos viveram os anos da sua melhor juventude na década de noventa.

Claro que estas coisas só funcionam quando as coisas nos vêm automaticamente à cabeça, sem grande esforço, e muito menos com pesquisas na net e googles e wikipedias. Um pouco embaraçosamente tive de admitir que só me lembrava de duas canções: Smells Like Teen Spirit, dos Nirvana, e Mysterious Ways, dos U2, ambas de 1991.

Mas acto imediato me vieram à cabeça as quatro canções que eu escolheria para os maiores hits dos anos 80! O que prova, é claro, que eu sou um verdadeiro boy from the eighties; apesar de um curso de direito, de uma primeira experiencia laboral e de um cancro, há-de ter sido essa a década em que mais me diverti. Pelo menos a dançar:

- Soft Cell - Tainted Love (1981)
- Talking Heads - Road To Nowhere (1985)
- Eurythmics - Must Be Talking To An Angel (1985), que, é claro, leva todos os meus pensamentos para o saudoso Saint-Clair, que adorava a Annie Lennox.
- Peter Gabriel - Sledgehammer (1986)







Tags: clips, música
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 10 comments