miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

o príncipe perfeito

Gedeao

As folgas de natal deram-me ainda tempo para ler em velocidade relâmpago um volumezinho muito breve, da autoria de Cristina Carvalho, sobre o seu pai Rómulo de Carvalho / António Gedeão, figura que muito admiro. O livro apresenta-se como uma biografia, mas é curta como tal. Além disso como li há pouco tempo o monumental volume das Memórias de Rómulo, fica muito pouco por descobrir nesta biografia. De qualquer modo, o livro de cristina Carvalho sempre nos dá uma perspectiva diferente sobre a figura do cientista e poeta, precisamente aquela de quem o melhor conheceu por com ele ter convivido no círculo mais íntimo de todos, o da família. Como disse, não há propriamente revelações, mas o retrato que a autora faz do seu pai, permite-nos de alguma maneira ficar a conhecer um bocadinho melhor a pessoa que ele foi.
Tags: cristina carvalho, livros, romulo
Subscribe

  • leituras

    Down There on a Visit é um dos livros do Christopher Isherwood de que mais gostei, e já li alguns. Como nas suas obras mais populares, também este…

  • leituras

    Continuo a entrar e sair do hospital por causa das infecções. Desde a última vez que escrevi aqui, já tive alta e, ao fim de 6 dias em casa, voltei a…

  • vitae summa brevis

    Não me apetece escrever. Continuo com longos períodos de internamento no hospital. Agora estou no hospital há mais de três semanas. É deprimente,…

  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 4 comments