?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share Next Entry
the devil wears prada
rosas
innersmile

The Devil Wears Prada poderia ser uma comédia bem esgalhada, bem escrita, com um toque de modernidade, apelando à faixa mais sofisticada do mainstream, com uma variação, mais uma, da velha história de Pigmalião, desta vez no universo da moda.
O problema é que The Devil Wears Prada tem Meryl Streep, e num dos seus desempenhos mais brilhantes. Se a Meryl Streep já de si é a melhor actriz do cinema actual, quando se aplica é qualquer coisa de fabuloso. E é isso que acontece neste filme. Numa personagem que pedia um registo histriónico, excessivo, a actriz arranca um desempenho sempre muito apertado, muito controlado, mesmo minimalista, que tem o condão de dar à maldade da personagem uma dimensão verdadeiramente diabólica, uma emanação que vem de dentro e explode de forma fulminante, como um raio certeiro, sobre a cabeça das pobres vítimas. Além disso, consegue conferir à personagem uma dimensão dramática, quase de heroína de tragédia operática, ao sugerir, sempre com total subtileza, que aquela maldade toda tem de radicar numa qualquer tristeza profunda. Se não fosse o facto de o desempenho de Streep transformar este num dos filmes do ano, quase poderíamos dizer que era um desperdício de talento. Mas como corre tudo muito bem, e o filme se aguenta à bronca com uma actriz tão grande, o que há a fazer é ir a correr para a sala de cinema mais próxima.   

Tags:


  • 1
eu vou ver hoje. preciso de uma meryl!

e esta é uma meryl deluxe

A Meryl Steep é o filme!! A interpretação dela é excelente e vale por todo o filme!

eh pá, um tipo baba-se a olhar para o trabalho dela, a firmeza, a suplesse, os pequeníssimos detalhes que dão completa vida à personagem. fantástica.

eu nao diria que ha que corre para a sala de cinema mais proxima. o filme nao e um BOM filme. pertence aquela classe de filmes para ver num fim de semana a tarde, na televisao. mas a presenca da meryl streep e esmagadora. e e impressionante o que ela conseguiu fazer a um personagem daqueles.
chiça-penico!

Dizem que o livro é melhor do que o filme (mas não tem a Streep). É o atual livro de cabeceira do Thiago. Eu cheguei a ler duas páginas e detestei: mal-escrito pra cacete.

and you have no sense of style. (...) no, no, that wasn't a question.
Meryl está absolutamente magnífica, uma loucura de representação. Claro que ela é, realmente, simplesmente magnífica.
Mas a história é demasiado banal e vendida ao estereótipo. A Anne Hathaway tb está mt bonita, e não sabia q tinha pernas tão magras.

Vi agora o filme (yep i am THAT behind on movies). A Meryl deslumbra. É uma das minhas actrizes favoritas d sempre.

  • 1