miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

reina y señora

A Espanha é grande e ela era La Mas Grande de Espanha. Os espanhóis hoje choram a morte de Rocio Jurado, que, mais do que a sua cantora nacional, era um ícone. Da cultura e da raça.
Claro que nós tínhamos a Amália. Mas a verdade é que sempre amámos mais a voz do que a mulher. Os espanhóis, não. Amam a mulher. E sempre da forma excessiva como vivem.
Tenho estado a acompanhar a emissão da TVE Internacional. Fez-me impressão a televisão transmitir as imagens da câmara ardente, em Madrid, a família a receber os pêsames, a emoção. A princípio achei que era morbidez, mas percebi que afinal é amor, é chorar com quem chora.   
Agora mesmo que o féretro chega ao Santuário Virgen de Regla, em Chipiona, o povo que apinha as ruas dedica-lhe, e aos seus familiares, ovação atrás de ovação. Em ritmo de flamenco. Caraças, aqueles tipos sabem chorar os seus mortos.

Tags: obituário
Subscribe

  • melhor do que o silêncio

    Ontem à noite, quando me ia deitar, vi nas redes sociais a notícia da morte de João Gilberto. Vieram-me logo à ideia dois versos de uma canção do…

  • ao volante pela cidade

    Chegou, pelas redes sociais, a notícia da morte do arquitecto Manuel Graça Dias. Nos anos 80 e 90, creio que nas páginas do jornal O Independente, o…

  • bruno ganz, patricia nell warren

    Chegou por estes dias a notícia da morte do actor Bruno Ganz. O actor alemão tornou-se conhecido sobretudo pela sua interpretação de Adolf Hitler no…

  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 9 comments