miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

ser e parecer

Numa espécie de entrevista publicada na edição de Novembro da Attitude, o Graham Norton diz isto, a propósito do showbiz e das pessoas que ele entrevista para o seu programa de tv: "I think that people are for the most part what they appear". Já o Salazar dizia (ou dizem que ele dizia) que (em política) o que parece é. Também me parece mais ou menos verdade (ou quase verdade), que, apesar dos disfarces ou das dissimulações, todos somos aquilo que parecemos; trazemos estampada no rosto a marca daquilo que trazemos por dentro. Há uma verdade qualquer que emana até à pele. Se calhar, as duas grandes batalhas que constantemente travamos são, por um lado, descobrir que verdade é essa que nos transborda até à face, e, por outro lado, como havemos de conseguir resguardar essa verdade do olhar desenganador dos outros . Com a verdade me enganas, não é assim?
Subscribe

  • melhor do que o silêncio

    Ontem à noite, quando me ia deitar, vi nas redes sociais a notícia da morte de João Gilberto. Vieram-me logo à ideia dois versos de uma canção do…

  • ao volante pela cidade

    Chegou, pelas redes sociais, a notícia da morte do arquitecto Manuel Graça Dias. Nos anos 80 e 90, creio que nas páginas do jornal O Independente, o…

  • bruno ganz, patricia nell warren

    Chegou por estes dias a notícia da morte do actor Bruno Ganz. O actor alemão tornou-se conhecido sobretudo pela sua interpretação de Adolf Hitler no…

  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 0 comments