?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share Next Entry
mais do mesmo
rosas
innersmile
Quando Simon & Garfunkel gravaram o concerto no Central Park, em Setembro de 1981, alguns anos depois de uma separação que não terá corrido muito bem, o Paul Simon acrescentou estes versos à letra de The Boxer: "Now the years are rolling by me, they are rockin' even me I am older than I once was, and younger than I'll be, that's not unusual No it isn't strange, after changes upon changes, we are more or less the same After changes we are more or less the same".
Lembrei-me deles agora, a propósito de uma daquelas brincadeiras que andam aí a correr os jornais dos amigos: fui ver as minhas entradas dos dias 5 de Março de 2002 e 2003, e é engraçado como consigo detectar naquilo que escrevi então, e ainda que de maneira subtil, as coisas que entretanto mudaram, e como apesar dessas mudanças, tudo continua mais ou menos na mesma.
A entrada do dia 5 de Março de 2002 é mais uma reflexão sobre o innersmile e sobre a blogging life. Tenho a impressão de que já escrevi aquilo dezenas de vezes, a dizer sempre mais ou menos a mesma coisa. O melhor da entrada, é mesmo o poema do Mário Cesariny que está lá, e os comentários.
Quanto à do dia 5 de Março de 2003, fala-se de dois filmes (a revisão de Chicago e Cleopatra em dvd) e...tcharam!, do innersmile e da blogging life! Desta vez nem há poema, mas a entrada lá é salva pelos comentários.
Ou seja, filmes e umbiguismo. É mesmo isso que define o canastrão!
E lá está, como dizia o Paul Simon, "after changes upon changes, we are more or less the same".


  • 1
tu gostas mesmo desse verso, não gostas? :)

eheh
é, gosto mesmo. acho que ele encerra uma série de verdades, não sei. quando estava a escrever esta entrada, ainda tentei sistematizar tudo o que eu acho que "leio" nele, mas desconsegui (como diz o Mia Couto).
aliás, como sabes, eu gosto muito do Paul Simon, e das letras dele, e esta The Boxer é assim uma espécie de bíblia, de coisa fundamnetal (sei lá, deve ser assim tipo Losing My Religion para um fanático dos REM).
Estás a ver, quando se fala de determinados assuntos, é ela que me vem logo à cabeça.

é que lembro-me de já ter lido isso aqui pelo innersmile mais que uma vez... ;)

não sei se já te disse, mas o Concert in Central Park fez parte integrante da minha infância - quando era miúdo, uma das minhas "habilidades" que os meus pais mostravam quando ia lá gente a casa era eu a cantar (num inglês puramente "fonético") o "Me And Julio Down By The Schoolyard", com o meu pai a acompanhar na guitarra... ;)

e o The Boxer é uma grande canção, sim senhor... :)

ehehehehe Canastrão!!!!!! ;DD

Sim, o "The Boxer" é bíblico. Simon & Garfunkel correram-me a adolescencia e esse Concerto é qualquer coisa!!
A questão é mesmo só saber o que é que é more e o que é que é less. De resto, é só uma questão de coerência.
: )

faz isso noutro dia e vais ver que vai bater de maneira diferente. umbiguistas somos todos. E já agora, que está-me a apetecer, deixa-me dizer-te outra vez que se o teu jornal é canastrão eu passo a achar o John Wayne um belíssimo actor. É umbiguista? Pois é. Causa sensações à volta do umbigo de quem lê. ; )
[[ ]]

e ainda...

como estou com um belíssimo astral, digo-te mesmo (outra vez) que o innersmile "é uma pedra"!!

Somos os mesmos sempre, apesar de não parecer.

  • 1