miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

blogaysfera

Era inevitável, o aparecimento de blogs portugueses assumidamente gay. Alguns já andam por aqui há uns meses, mas parece-me que o boom dos blogs de temática lgbt, ou em que a questão lgbt seja tratada com alguma frequência, está a acontecer agora.
O innersmile não é um blog gay (o innersmile não é um blog!), mas também não disfarça e assobia para o lado. Não é que isso seja muito importante. Mas já basta o que basta lá fora, na vida real, em que o jogo da dissimulação tem de ser jogado com técnica e com arte. Aqui não. Mas também não é uma causa! Enfim, o tema vem à colação quando tem de vir, tal como ser-se sportinguista (há coisas que é muito difícil assumir publicamente...), ou gostar de hagen dasz coockies & cream. Claro que a questão não é assim tão simples, mas o que quero dizer é que no innersmile o tema aparece quando faz sentido que apareça. Como todas as outras coisas que por aqui se estendem.
No livejournal, ainda não se notam os journals onde a questão apareça à luz do dia. O livejournal em Portugal ainda está no armário. Apesar de no livejournal, sobretudo nos Estados Unidos, mas também em português do Brasil, o número de lj's gays ser imenso. De qualquer forma, nalguns a questão aparece timidamente. Noutros, é o "gaydar" que funciona.
Mas, como referi no início, começam a aparecer os blogs made in Portugal onde se discute e trata dos assuntos lgbt. A cultura gay começa, e ainda bem, a entrar pela blogosfera portuguesa. Alguns dos blogs que listo a seguir sigo já há algum tempo. Outros surgiram muito recentemente e ainda estamos para ver se pegam. De qualquer forma, aí está, para quem possa estar interessado, uma lista de blogs portugueses lgbt. Poderá haver outros, mas estes foram os que eu encontrei e que visito mais assiduamente. De qualquer forma, seguindo os links nestes blogs, é sempre possível descobrir outros. Parece-me que é de elementar justiça começar pelos blogs do Miguel Vale de Almeida e da Anabela Rocha. Porque são dos mais antigos e são também dos mais comprometidos e dedicados à causa. Os restantes vão por ordem mais ou menos alfabética.

Os Tempos Que Correm
Queer Blog
All Of Me
Assumidamente
Cacaoccino
Casal Gay
Coisas Que Me Irritam...
Conversas Coloridas
Janela A Duas
O Meu Olhar
O Outro Eu De Mim Mesma
Pinkleopard
Renas E Veados
T2 Com Varanda
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 21 comments