miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

actualização Habitat

Um dia qualquer desta semana tinha na caixa de correio electrónico um mail da Habitat France, para quem eu tinha enviado um CC do mail que mandei à Habitat de cá, a dizer, em inglês, que não percebiam a minha carta porque não conseguiam ler em português. Bom, não custava terem feito um esforçozinho, mas pronto, tudo bem. Traduzi o meu mail e reenviei. No mail ia a minha direcção e o número do meu telemóvel. Hoje telefonaram-me de manhã lá da Habitat France a pedir desculpa do sucedido e a perguntarem exactamente o que é que eu queria. Telefonaram-me já à tarde a dizer que o produto estava esgotado em Inglaterra, que é quem despacha directamente para as lojas portuguesas, mas que ainda havia em França e que se eu quisesse (e pagasse os portes das transportadoras!) me despachavam a encomenda. Recusei, claro, pois os custos eram muito altos, mas fiquei impressionado com o profissionalismo. Passado pouco tempo, tinha no correio um mail a pedir desculpa, e a dissociarem-se das práticas comerciais da Habitat em Portugal, e a dizerem-me que serei bem-vindo se desejar visitar as lojas deles em França.
Claro que do mail que mandei para os escritórios da Habitat em Lisboa, nada!, nem resposta!
Eu sei que os franceses, na pior e na mais cínica das alternativas, me estiveram a dar música. Mas trataram-me bem. Fizeram-me sentir que o meu problema lhes dizia respeito, e que fariam tudo para o resolver. Senti-me bem tratado, e tratado com consideração. Talvez reconsidere a minha decisão de não tornar a comprar nada deles, e admito voltar a entrar numa loja da Habitat. Em França, naturalmente...
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 4 comments