?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share Next Entry
breve
rosas
innersmile
Vou brevemente fazer mais uma cirurgia. Vai ser uma cirurgia muito radical, por ser uma cirurgia major, mas sobretudo porque vai significar uma alteração muito grande, desmesuradamente grande, na minha vida, tornando o meu futuro numa enorme, e um pouco assustadora, incógnita.

No passado dia 9 fez um ano que fui sujeito a uma nefrectomia, à esquerda, e agora vou fazer outra, ao rim direito. Ou seja, vou ficar sem rins, o que significa que vou ter de fazer hemodiálise. Estou preocupado com a cirurgia e com o período pós cirúrgico. Mas estou principalmente apreensivo com o que vai acontecer a seguir. Com a forma como me vou adaptar à diálise, como o meu corpo vai reagir aos tratamentos. E também com as alterações que o meu modo de vida vai ser condicionado pela necessidade de fazer diálise.

Agora que sei a data da cirurgia, a angústia e o medo são maiores, e mais concretos. Crescem a cada dia. É uma contagem decrescente em termos de tempo, mas crescente em termos de preocupação. Tenho de me esforçar por me distrair com outras coisas, porque quando começo a pensar muito no que se vai passar, o meu peito quase rebenta de angústia e de ansiedade.


  • 1
Nem sei que te diga Miguel…
E eu sei que agora é um problema de cada vez, e que primeiro está a operação, mas o meu namorado trabalhou muitos anos para uma clínica de hemodiálise. A área dele não é a saúde, mas ainda assim, devido ao trabalho que fez, ele ficou com um conhecimento muito aprofundado - e objectivo - em relação ao mundo da hemodiálise. Se não te importares vou deixar o meu número de tlm numa mensagem privada no instagram, e se precisares, seja agora ou depois da operação, não hesites em falar comigo, ok? (E para falar de tudo menos isso também). A sério!
Um abraço grande*

Muito obrigado pela tua mensagem e pela tua disponibilidade. Para além da solidariedade, há conforto em sabermos que há recursos que nos podem ajudar a superar dúvidas e dificuldades.
Um forte e reconhecido abraço

Muita força aí e espero que corra tudo bem. Acredito que seja assustador. Beijinho

Saudades. Meus mais sinceros carinhos e bons votos.

  • 1