?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share Next Entry
the fighter still remains
rosas
innersmile
In the clearing stands a boxer
And a fighter by his trade
And he carries the reminders
Of every glove that laid him down
Or cut him till he cried out
In his anger and his shame
"I am leaving, I am leaving"
But the fighter still remains


Ontem à noite vi no Instagram do Paul Simon um clip de um concerto no Hyde Park, em 2012, com a última estrofe da canção The Boxer, que deve ser a minha canção preferida, já agora numa versão muito bonita, com um cheirinho a country (está neste link: https://www.instagram.com/p/Bqx3Y4JBVik/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=15hcot7332lyy)

Já devo ter aqui escrito que o disco Bridge Over Troubled Water, onde aparece o original desta canção, da dupla Simon & Garfunkel, foi um dos meus primeiros LPs. Vem já do tempo de Moçambique, troquei-o pela minha bicicleta, com um miúdo da minha rua. Para além da música, este disco deu-me as minhas primeiras e mais eficazes lições de inglês, tanto mais que tinha um encarte com as letras das canções, o que na altura, acho eu, não era muito vulgar.

Não consigo expressar o quanto gosto desta canção, tudo o que ela me diz, e, é claro, a quantidade de vezes que a ouvi. Conheço versões fabulosas, mas prefiro sempre ouvi-la cantada pelo Paul Simon, com ou sem o Art Garfunkel, na versão original do disco ou numa das incontáveis versões ao vivo.

Mas ontem à noite, a ouvir quase em loop o clip com essa tremenda última estrofe, achei que era de mim que o Paul Simon estava a falar, e desatei a chorar.

  • 1
Um abraço forte Obi-Wan

um abraço, meu caro, obrigado

  • 1