?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share Next Entry
um dia de ilusão
rosas
innersmile
Estive mais uns dias internado no hospital com nova infecção, e chegou-me, através das redes sociais, a notícia da morte de Maria Guinot. Há muitos anos, a participação de Guinot no festival da canção, e depois no festival da Eurovisão,foi tão inesperada quanto inesquecível. Praticamente sozinha em palco, acompanhando-se ao piano, Guinot cantou, de sua autoria, Silêncio e Tanta Gente, uma balada introspectiva, capaz de nos deixar, ao mesmo tempo, mansamente tristes e melancolicamente alegres.

O ano dessa arrebatadora canção foi um dos anos impossíveis da minha vida, tanto que assisti ao eurofestival em Londres, onde estava fazer tratamentos para o cancro, cujos efeitos, desses tratamentos, a longo prazo, são a causa dos problemas de saúde de que sofro actualmente.

Desde esses tempos longínquos, ouvi dezenas de vezes essa canção da Maria Guinot e se bem que nunca tenha deixado de ser uma das canções da minha vida, foi ficando arrumada na poeira das nossas memórias emocionais mais ou menos intensas.

Mas há uma frase, a do refrão, que continua a ser poderosíssima, tão verdadeira em todos os momentos da minha vida, aliás tão verdadeira quão cheia de sortilégio. É uma benção tanto quanto uma quase maldição, essa ideia de que todos os dias estamos dispostos, e fazêmo-lo deveras, a trocar as nossas vidas por um dia de ilusão.


  • 1
Ah, nao conheco, vou procurar.

Esta de volta em casa agora? Espero?

I've been One more time in the hospital doing antibiotics, but how I'm back home. with The cat :)

  • 1