?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share
leituras
rosas
innersmile
Apenas uma actualização das leituras, antes de nova interrupção das actividades.


Conheço e admiro o humor da Dawn French desde os anos oitenta, dos tempos da série French and Saunders. Como nunca tinha lido nada,estava à espera que Oh Dear Silvia fosse um livro de humor. Nada disso, muito longe disso até. Apesar de ter algum humor, trata-se de uma história até um pouco deprimente, pelo menos para o meu estado de espírito mais recente. A personagem principal é uma mulher que está em coma no hospital, e a sua história chega-nos através das pessoas das suas relações que a vão visitando. A ideia é interessante, a narrativa tem os seus momentos envolventes, mas também tem outros mais arrastados. Mas gostei de ler, e aprendi uma piada engraçada sobre os casamentos “bacon and eggs”.


Mulheres da Noite é mais um policial com a dupla Louise e Camilla, uma polícia e a outra jornalista, da autoria da escritora dinamarquesa Sara Blaendel. É já o terceiro livro que leio com esta dupla e acho que foi o meu preferido até agora.


Finalmente li Walking Through Walls, uma autobiografia memorialista da autoria da artista Marina Abramovic. Uma oportunidade especial de ficar a conhecer, na primeira pessoa do singular, a vida extraordinária de uma das mais extraordinárias artistas do mundo da arte contemporânea, uma das principais responsáveis por trazer a performance para o primeiro plano da relevância artística.

Abramovic narra, ou melhor: narra-se de forma implacável e humorada, confessa e confidencia, expõe-se e reflecte, mostra e conta, e, no processo, ficamos a perceber melhor como de facto, no seu caso, a arte é a vida e a vida é a arte