Previous Entry Share
she sings
rosas
innersmile


O clip é já de 2016 mas só há poucos dias é que o descobri, creio que através do facebook. Nos Estados Unidos há uma organização não lucrativa, a USO, que se dedica ao apoio às forças armadas, nomeadamente levando músicos e outros artistas a actuar para as tropas que estão deslocadas em teatros de guerra. São icónicas as imagens dessas actuações durante a guerra do Vietnam, e protagonizam uma sequência alucinante no filme Apocalypse Now, o filme de Coppola.

Este clip terá sido filmado numa base militar algures no Afeganistão, e regista o momento em que o músico country Craig Campbell (que o carregou, na sua página do YouTube) e a actriz Scarlett Johansson, de forma espontânea e completamente informal, fazem uma versão do clássico da pop These Boots Are Made for Walking. Estão sentados em cadeiras desmontáveis, ao fundo vêem-se militares a conversar, e essa informalidade é acentuada pela troca de palavras entre ambos, o esforço para se lembrarem da letra, e até a brevidade amadora do clip, que dura menos de um minuto e quarenta e cinco.

Mas para além de nos tocar a espontaneidade do clip, o que verdadeira impressiona é a Scarlett Johansson. Não é só dizer que ela é muito bonita, é também a atitude descontraída, mas sem perder o toque de sedução. É o swing, são os ombros a gingar ao ritmo da música.

Os tempos são outros, claro, mas a SJ é a única actriz da actualidade que me faz evocar a classe da Audrey Hepburn. Também já se sabia que ela de vez em quando gosta de fazer incursões no mundo da música. Como referimos numa troca de mensagens entre o meu sobrinho e eu, neste clip “she sings, she swings, she shines”.
Tags: ,

?

Log in

No account? Create an account