?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share Next Entry
botânico
rosas
innersmile


Fui hoje à tarde passear para o Jardim Botânico. Já lá não ia há umas semanas e tinha saudades. Neste último ano e pico, foi um dos meus sítios favoritos. Faz-me a caminhar um pouco (mesmo que seja com ajuda do stick) e encanta-me a vista. Penso mesmo que nunca frequentei tanto o jardim, e foi estupendo acompanhar e perceber todas as alterações ao longo no tempo. Nas cores, no brilho, nas manchas da paisagem, e sobretudo na luz, que parece que é diferente todos os dias.

Hoje, a poucos dias do solstício, o sol já estava muito baixo, ainda não eram três da tarde. A luz do sol e o azul do céu muito intensos. As sombras muito alongadas, o ar húmido do frio e do orvalho que se evapora do arvoredo, o Botânico estava glorioso.

Há novos banquinhos no Jardim, muito circulares, alguns com mesinhas igualmente redondas, muito leves, bonitos e discretos. O terraço em frente à entrada da estátua de Brotero parecia uma esplanada ao sol. Até as ginkgo bilobas estavam completamente despidas de folhas, acho que nunca as tinha visto assim.

Mas o melhor é que já podemos começar a contar as semanas que faltam para o regresso das magnólias, a época do ano em que o Jardim é mais bonito.