Previous Entry Share Next Entry
logical family
rosas
innersmile


Começa-se a ler Logical Family, o volume de memórias de Armistead Maupin, o celebrado autor da série Tales of The City, e sente-se logo um certo conforto. É isso, a prosa de Maupin é reconfortante, é um aconchego. É uma prosa muito leve, muito ao correr da pena, mas que em nenhum momento é fácil ou superficial.

Trata-se, como se compreende, de um livro extremamente pessoal, no qual o autor expõe-se a si e à sua família, mas trata-se igualmente de um testemunho de um dos pioneiros, nos anos 70 e 80, de algumas das mais importantes lutas pelo reconhecimento dos direitos dos gays e pelo reconhecimento da SIDA como um grave problema de saúde pública que precisava da atenção urgente as autoridades. Maupin fez parte da geração que inventou a palavra 'activismo' no que toca à comunidade LGBT.

O estilo de Maupin é inconfundível, para quem conhece e aprecia o autor. Vocabulário simples mas rico e imaginativo, um sentido de humor muito irónico mas ao mesmo tempo carinhoso, uma capacidade incrível de dar vida a situações e personagens.

?

Log in

No account? Create an account