miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

antónio zambujo

No sábado à noite, concerto de António Zambujo no auditório do Convento de São Francisco, para apresentar a música de Até Pensei Que Fosse Minha, a disco dedicado às canções de Chico Buarque.

Apresentação irrepreensível, com um naipe de cinco músicos excelentes: Marcello Gonçalves, genial executante de guitarra de sete cordas e director musical do projecto, Bernardo Couto na guitarra portuguesa, José Miguel Conde no clarinete, João Moreira no trompete e Ricardo Cruz no contrabaixo, e que foi, se não estou em erro, um dos produtores do disco, em conjunto com Marcello. A propósito, tenho ideia de que uma das canções do disco ficou de fora (Sem Fantasia) e entraram para o alinhamento do concerto outras que não fazem parte do álbum, estou a lembrar-me de Tatuagem e de Terezinha.

Zambujo está, como se sabe, num excelente momento de forma, com um domínio total do seu instrumento, e, neste concerto, coloca a sua voz e o seu saber completamente ao serviço das canções.
Tags: concertos
Subscribe

  • azul velho

    Esta foto tem mais de 11 anos, foi feita em Março de 2008 na piscina de um resort em Hoi An, no Vietname, por um outro hóspede que eu não…

  • leituras

    Down There on a Visit é um dos livros do Christopher Isherwood de que mais gostei, e já li alguns. Como nas suas obras mais populares, também este…

  • leituras

    Continuo a entrar e sair do hospital por causa das infecções. Desde a última vez que escrevi aqui, já tive alta e, ao fim de 6 dias em casa, voltei a…

  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 0 comments