Previous Entry Share Next Entry
memórias anotadas
rosas
innersmile


Muito interessantes, estas Memórias Anotadas de um dos mais conhecidos líderes dos movimentos de revolta estudantil dos anos 60, que foi membro do último governo provisório e ministro do primeiro governo constitucional, abarcando a pasta dos negócios estrangeiros, responsável pelo pedido de adesão de Portugal ao Mercado Comum, hoje União Europeia, e que abandonou a política em 1980 para se dedicar à carreira académica.

Transparece do livro que a sua vida política, que nunca verdadeiramente abandonou, foi marcada por uma relação de tensão, para não dizer conflituosa, com o PS, partido a que pertenceu, e que representou no parlamento, em diversas ocasiões, e em particular com o seu líder histórico, Mário Soares.

As Memórias Anotadas são uma obra muito interessante para quem quer conhecer melhor o que foi o percurso de uma certa parte da esquerda portuguesa, desde os anos 60, mas sobretudo após o 25 de Abril de 1974. E também para ficar a conhecer melhor a personalidade e o pensamento de um dos grandes protagonistas de uma certa maneira, ideológica, empenhada, séria e elevada, de fazer política.

?

Log in

No account? Create an account