?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share Next Entry
livros novos
rosas
innersmile
Um sábado magnífico. Há cerca de um ano que não me encontrava com os meus amigos da index ebooks (a Margarida, a Patrícia, o Luís, os Joões, e a Mãe do João, que faz parte do grupo) para uma tertúlia, e confesso que já tinha muitas saudades. Um dos pontos altos da tarde é sempre a troca de livros, entre empréstimos, devoluções e ofertas: ganhei uma biografia do Sal Mineo, uma obra que eu já tinha sinalizado há tempos, e que entretanto já estou a ler e a gostar imenso. Como diz o João M., parece a feira do livro e é melhor do que a troca de presentes no Natal (sim, até porque no Natal, claro, arriscamo-nos a ganhar cada mamarracho…)

Ontem, os amigos da index surpreenderam-me com a edição de dois livros meus. Já tínhamos concluído o processo de revisão, mas estava longe de supor que não só já estivessem prontos para editar, como já ali estavam, exemplares impressos e tudo. Um chama-se Alma e Outras Mulheres, e é de histórias curtas. O outro intitula-se Dezasseis Poemas de Ausência, Amor e Despedida.

São lindos. Ambos, mas a maior surpresa foi o dos poemas, é um livro que eu adoro, por tem poemas que me dizem muito e que, modéstia à parte, eu acho que ficaram felizes. Já me tinha divertido bastante a fazer a revisão deles, nomeadamente com os comentários e as sugestões que os meus revisores fizeram, e que sempre me obrigam, não só a repensar o texto, mas a pensar nas minhas soluções, nas razões porque uma frase fica melhor do que outra, no fundamento das opções que faço e dos rumos que tomo quando escrevo.

Além do mais, o livro ficou lindíssimo, uma capa maravilhosa, do próprio João, uma edição muito elegante. Um mimo. Fiquei comovidíssimo. No caminho de regresso a casa, sozinho, tive de parar numa área de serviço da autoestrada, para poder olhar para eles e folheá-los. Pedi um chá, na área de serviço praticamente vazia, e estive calmamente a ver e a ler os livros novos. São momentos assim.


  • 1
são momentos assim... para sempre.
e emotivos.
os livros são lindos, mas o azul é uma preciosidade. foi um lançamento especial, até tinha uma gata, como sempre. já faz parte destes encontros. mais uns quantos e a Bia estará no sofá ao teu lado.
a troca de livros... como é que tudo começou, mesmo? e quantos livros já passaram pelas nossas mãos? :)

obrigado Margarida. é verdade, esqueci-me de falar na Bia, participante, ainda que reservada, mas muito curiosa, nas nossas tertúlias.

  • 1