miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

só lhes deixaram as roupas que vestiam...



Uma novela hilariante e muito contundente que conta a história de um casal que uma noite, ao regressar da ópera, descobre que a sua casa foi assaltada, tendo desaparecido todo o seu recheio. Todo! Até a peça de carne que estava a assar no forno.

Como habitualmente acontece nas histórias de AB, o humor desarmante esconde uma atenção acutilante aos mais profundos abismos da alma humana, sobretudo em matéria de solidão sexual, e uma ironia cortante sobre os hábitos sociais da classe média inglesa.

Esta é, tanto quanto sei a sua única obra traduzida e publicada em Portugal, apesar de AB ser um dramaturgo e argumentista cinematográfico de sucesso, nomeadamente no cinema comercial anglo-saxónico.
Tags: alan bennett, livros
Subscribe

  • leituras

    Down There on a Visit é um dos livros do Christopher Isherwood de que mais gostei, e já li alguns. Como nas suas obras mais populares, também este…

  • melhor do que o silêncio

    Ontem à noite, quando me ia deitar, vi nas redes sociais a notícia da morte de João Gilberto. Vieram-me logo à ideia dois versos de uma canção do…

  • leituras

    Continuo a entrar e sair do hospital por causa das infecções. Desde a última vez que escrevi aqui, já tive alta e, ao fim de 6 dias em casa, voltei a…

  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 2 comments