miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

primeiro dia



É um pouco estranho voltar a fazer as coisas “normais”. Aquelas coisas que nos davam prazer, e que fazíamos com a confiança abstracta de quem repete gestos essenciais. É estranho voltar ao cinema. É muito estranho voltar à piscina. Estar na água, nadar, era uma coisa que dava uma certa sensação de “empowerment”, uma recarga de auto-estima, um boost de confiança física. Agora há uma espécie de fragilidade, quase um medo. Não é bem o receio de não ser capaz, é mais o medo de que o que nos rodeia nos pode magoar, de que estamos vulneráveis, seja ao que for, a tudo, ao ar, à água, aos outros.

Entrar na água devagarinho. Experimentar. Respirar: inspirar pela boca, expirar pelo nariz. Empurrar os pés contra a parede, ensaiar a braçada, é isto, testar as pernas. Perceber, aos poucos, que está quase tudo intacto. Pelo menos o essencial. A sensação de liberdade, de fluidez, de comunhão com o elemento, a naturalidade do movimento, a ausência de resistência, de atrito, de peso, o prazer do ritmo, a tentação da velocidade.

Em pouco mais de trinta minutos, nadei seiscentos metros. Metade do que costumava nadar em quase tanto tempo. Mas é bom voltar a experimentar a sensação de bem-estar, depois de sair da piscina. E é sobretudo bom ter a sensação de que estamos apenas no primeiro dia.
Tags: caro diario, fotos
Subscribe

  • agosto

    Estive mais uma vez internado no hospital, desta vez para tirar o rim direito. Ou seja, neste momento não tenho rins nem bexiga, e comecei a fazer…

  • I wanted to dance

    Há já algum tempo cruzei-me com um poema de Allen Ginsberg de que gostei muito, e que me ficou na memória. Há uns dias, a propósito de uma leitura,…

  • melhor do que o silêncio

    Ontem à noite, quando me ia deitar, vi nas redes sociais a notícia da morte de João Gilberto. Vieram-me logo à ideia dois versos de uma canção do…

  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 9 comments