miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

once upon a time

Ouçam a faixa 17 do cd com a banda sonora de Once Upon A Time in America, feita pelo Ennio Morricone para o filme de Sergio Leone. Na introdução, o filme inteiro cabe nas pausas, nos silêncios suspensos e breves que medeiam duas notas de piano.
Muitos anos depois, volto a ouvir este disco, que é uma obra-prima. O que é fantástico, é pensarmos que efectivamente esta música serviu um filme que foi efectivamente feito, que passou nas salas de cinema, que foi visto por muitas pessoas. Porque, ouvido assim, ela parece mais a banda sonora de um filme impossível, do filme que trazemos connosco em cada ciclo cardíaco, um filme que existe apenas quando piscamos os olhos e, por um momento instantâneo, deixamos de ver o mundo à nossa volta.
Tags: música
Subscribe

  • leituras

    Down There on a Visit é um dos livros do Christopher Isherwood de que mais gostei, e já li alguns. Como nas suas obras mais populares, também este…

  • melhor do que o silêncio

    Ontem à noite, quando me ia deitar, vi nas redes sociais a notícia da morte de João Gilberto. Vieram-me logo à ideia dois versos de uma canção do…

  • leituras

    Continuo a entrar e sair do hospital por causa das infecções. Desde a última vez que escrevi aqui, já tive alta e, ao fim de 6 dias em casa, voltei a…

  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 6 comments