Previous Entry Share Next Entry
plaza suite
rosas
innersmile
Fui no fim de semana ao Cine-Teatro de Estarreja ver a peça Plaza Suite, um texto de Neil Simon, traduzido por Luísa Costa Gomes, com encenação de Adriano Luz, e a interpretação de dois dos melhores actores portugueses da actualidade: a Alexandra Lencastre e o Diogo Infante. Gostei bastante da peça, a começar pelo texto.

O Neil Simon foi um dos maiores dramaturgos da Broadway, e eu era fã das suas peças, ou melhor dos filmes que se baseavam nas suas peças, e houve muitos ali por finais dos anos 70 e durante a década de oitenta. Recordo, entre muitos muitos outros, aquele que é um dos meus filmes favoritos de sempre, The Goodbye Girl, realizado por Herbert Ross, e com o Richard Dreyfuss (Oscar para melhor actor, com este filme, em 1978) e a Marsha Mason.

Plaza Suite, nesta versão de Luísa Costa Gomes, é uma peça em dois actos, com duas histórias distintas que têm em comum passarem-se no mesmo quarto de um hotel de luxo. A produção opta, em relação ao primeiro acto, por um tom de comédia dramática, ao levar à cena um casamento em acelerada fase de dissolução. No segundo acto, temos os pais de uma noiva que à hora do casamento se tranca na casa de banho, e o tom é o da farsa e da comédia slapstick.

A diferença dos registos põe em evidência o talento multifacetado dos actores. E sem menosprezar o grande actor que é o Diogo Infante, este espectáculo vem demonstrar que a Alexandra Lencastre é uma das mais talentosas actrizes nacionais.
Tags:

  • 1
já tinha comentado no ano passado algures. fui ver no meu aniversário. e gostei muito :)
margarida

  • 1
?

Log in

No account? Create an account