miguel (innersmile) wrote,
miguel
innersmile

quando a noite cai



Num final de tarde de julho de 1996, um casal dirige-se a uma praia deserta para dar mais condimento ao seu affair extra-matrimonial. Para a coisa ser ainda mais picante, montam uma câmara de vídeo, apontada ao mar, e acabam por filmar inadvertidamente, como segundo plano das suas tórridas aventuras, a explosão de um Boeing 747.

Situando a acção cinco anos depois, no verão fatídico de 2001, Nelson DeMille põe, em Quando A Noite Cai, o ex-detective da polícia John Corey a investigar a teoria da conspiração que rodeia um dos mais conhecidos acidentes aéreos, a explosão do voo 800 da TWA, em frente à costa de Long Island, poucos minutos depois de ter levantado voo do aeroporto JFK, nesse final de tarde de julho.

Já tinha lido um livro, o primeiro, A Ilha do Medo, da série consagrada a este herói. São livros envolventes e divertidos, com uma escrita muito corrida, bons diálogos, capítulos curtos, enfim, the works. Infelizmente, e depois de um arranque intrigante, o livro perde um pouco o fôlego, que volta a ganhar para as cem páginas finais, alucinantes, que se lêem em modo compulsivo. O final, sendo previsível e até inevitável, não deixa mesmo assim de provocar um arrepio no leitor.
Tags: livros, nelson demille
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 2 comments