Previous Entry Share Next Entry
recidiva
rosas
innersmile
É curioso porque sinto uma certa necessidade de escrever sobre o assunto, mas não sei bem de que maneira; não é de que maneira hei-de escrever, é mais como é que possa escrever alguma coisa que me ajude a dar sentido às coisas. O ponto é que o meu cancro da bexiga recidivou (pela segunda vez em menos de um ano). O que não é muito estranho, porque é dos cancros que tem taxas de recidiva mais elevadas, sempre acima dos 60%. Como nem tudo é mau, o cancro que tenho é de baixo grau de malignidade, o que significa que, pelo menos por enquanto, a coisa vai-se resolvendo com uma cirurgia relativamente simples e rápida.

Desde o início do mês que ando nisto. Exames, consultas, discussões, hesitações. Fui ouvir uma segunda opinião que confirmou aquilo que sempre soube. Finalmente tinha cirurgia marcada para daqui a cerca de duas semanas e estava a preparar-me mentalmente para o facto. Mas como tenho tido muitas hematúrias, seguidas e exuberantes, o médico acha que não faz sentido esperar tanto tempo e propõe-se fazer a cirurgia quanto antes, de urgência, o que poderá acontecer já neste próximo fim de semana.

Pelo sim pelo não ontem à noite já tratei de quem fique a cuidar do gato, que é a minha preocupação principal, já que o meu pai, felizmente, está entregue a quem sabe cuidar dele. Mesmo assim não o vou poder visitar durante alguns dias, o que faz crescer o risco de ele também se deixar de lembrar de mim. Hoje ainda vou trabalhar, mas amanhã tenho de ficar em casa, a tratar da minha vida pré-operatória, mas sobretudo a entrar no modo próprio, a concentrar-me, a preparar-me animicamente para o choque de emoções que vão ser os próximos dias: são sempre, fazer uma cirúrgia, ainda por cima a um problema deste tipo, é sempre uma experiência um pouco limite a nível emocional.

  • 1
Todas as minhas (nossas) melhores vibrações estão e estarão contigo, amigo lindo!

I am hoping & praying you feel better soon....

Miguel, a vida dá muito trabalho e sofrimento, mas vale a pena, portanto vamos à luta meu amigo.
Faz essa cirurgia depressa, cheio de energia e pensamento positivo.
O teu pai, o gatinho e estes teus amigos, querem que tenhas muita saúde para desfrutares da vida e para aturares as nossas inquietudes.
Força, meu amigo. Beijos. Lídia

Espero que corra tudo pelo melhor e que o teu amigo de 4 patas fique bem entregue :-)

Que seja apenas uma fase nesta vida que tenhas que passar, com poucas preocupações e com muita força de vontade para que o que tenha que vir, venha mas que recuperes o mais depressa possível.

Abraço,
Carlos

oh, Miguel :( o que tem de ser, tem de ser. é melhor tratar o mais cedo possível. e nestas coisas, temos de ser práticos, especialmente quem vive sozinho.
o pai, o gato, eles ficarão bem, na medida do possível.
quando irás ser operado? estarei de férias brevemente, irei ver-te quando puderes.

Meu querido, tenha esperança, sempre, de que a cada dificuldade, um novo degrau de conhecimento e vivência será alcançado, e tudo isso é um presente para nossa vida. Procure estar numa sintonia boa, com bons pensamentos e ideias luminosas, para que sua recuperação seja rápida e sua melhora, duradoura. Por aqui, te garanto meu grande carinho & a torcida pelo que há de melhor, para ti. Um abraço, Eduardo.

Nem sei o que te diga. Acho que o melhor é lembrares que o dia de amanhã existe e que existem pessoas que mais perto ou mais distante te apoiam. Além disso existe o teu pai, a restante família e o leão.

Abraço... não te preocupes muito, como dizia um dos personagens do filme A Paixão de Shakespeare, "Vai tudo correr bem!".

Um Ribatejano desaparecido no Oeste

Muita força e muitas energias positivas concentradas em ti nos próximos dias.
Confia Miguel, tudo vai correr muito bem. :)

força :) tu já tens muita, mas envio daqui ainda mais.

Espero que esteja tudo a correr da melhor forma. Muita força e um abraço bem grande.

  • 1
?

Log in

No account? Create an account