Previous Entry Share Next Entry
polvoeira
rosas
innersmile




De regresso a casa, depois de uns dias de férias, junto ao mar. Óptimos. Fiquei instalado num dos meus hotéis preferidos, em Monte Real. Foi a quarta vez que lá fiquei instalado, e todas as anteriores tinha sido, primeiro, com os meus pais, e depois só com a minha mãe.

Claro, lembrei-me muito dela, estava presente nos gestos, nos hábitos, nas rotinas. Recordava sobretudo o quanto ela gostava de ali estar, de quanto apreciava o próprio hotel, as instalações, a decoração simples e requintada, o pessoal muito simpático. E por isso estes dias souberam-me bem duas vezes: pelo prazer de ali estar, e também pela lembrança do prazer que ela sentia.

Aproveitei as manhãs para fazer praia em São Pedro de Moel, que continua a ser um lugar onde me sinto muito bem. Já conhecia a praia da Polvoeira, e sempre senti vontade de lá fazer praia, o que nunca tinha acontecido. Desta vez vinguei-me, três belas manhãs numa praia imensa, quase deserta. Na manhã em que fiz praia em São Pedro, estava céu aberto e sol na zona em frente às piscinas, e um nevoeiro cerrado junto à falésia. Os almoços a seguir à praia, tardios, foram quase todos numa esplanada no meio do pinhal, uma frescura. E os finais de tarde já de volta ao hotel, junto à piscina.

Se juntar a isto tudo dois belos livros e a companhia da amizade, foram uns dias de férias perfeitos.

  • 1
I love these photos; I'm happy for you -- your vacation was both enjoyable & brought back pleasant memories....

I´m glad you liked the photos. I´m not a great photographer, so thanks for instagram :)

ricas férias :)
tenho saudades de são pedro. polvoeira não conheço, fui uma vez a água de madeiros, mas ficava mesmo por são pedro. o ritual era no último dia de férias passar pela jasmim, comprar um animal de vidro, observar os homens a trabalhar e seguir para casa. a jasmim fechou há uns anos e nunca mais voltei a são pedro.
a água estava boa? o pessoal das férias continua a ter a pronúncia do norte e das beiras? havia muita gente dessas zonas 'no meu tempo'.

a Polvoeira é soberba, Margarida, nem parece que estamos ali a dois passos da civilização. e até tem uma baía dentro da baía, quase uma banheirinha, onde podemos tomar banhinhos de semicúpio :)

e o bambi estava uma delícia: óptimas sandes e tostas, e aquela sombra de pinheiros, a melhor sombra de todas. continuo a adorar são pedro, acho que não lugar onde me sinto mais feliz, mais tranquilo. e esta fórmula resultou bem: manhãs de praia e almoço em são pedro, tardes na piscina do palace, em MR

Olá Miguel, ainda bem que as férias foram compensadoras.
Lembranças da Mãe, meu querido amigo até eu guardo a imagem da tua Mãe nesse lugar, sentada atrás duma janela, com um ar sereno e com um livrinho a fazer palavras cruzadas. Só temos saudades das pessoas que nos deram carinho, afeto, e esse amor maior, que é, - o amor de mãe.
Gostava de te ver, e de manter o contacto. Diz quando te dá jeito vires almoçar a Lisboa, e acertamos o dia com a Margarida. Um beijinho. Lídia

nesta altura já está em marcha o nosso reencontro Lídia, acho eu. e ainda bem, estou cheio de saudades.

toca-me muito que tu te lembres dessa foto. era tão fácil fazer a minha mãe feliz; e talvez por isso é tão fácil a sua recordação fazer-me feliz a mim.

http://at-the-edge-of-the-ocean.blogspot.pt/

(Anonymous)
Agora fiquei um pouco perdido pois não consegui identificar-me, mas penso que assim já dá.

Estiveste bem pertinho de mim. Não é que seja um grande fã de S. Pedro de Moel, mas a zona é muito bonita, e nos tempos mais cinzentos é ideal para dar uns passeios à tarde :D

Re: http://at-the-edge-of-the-ocean.blogspot.pt/

assim já dá sim :)

vives perto de são pedro de moel? que privilégio eheh. pelo menos para mim seria, gosto muito.

  • 1
?

Log in

No account? Create an account