Previous Entry Share Next Entry
sansevieria
rosas
innersmile


Foi o gato quem primeiro deu por ela: a sansevieria, a que eu prefiro dar o nome mais comum de espada-de-são-jorge, está em flor. É a primeira vez que acontece com esta cá de casa, que é ainda uma planta jovem. Ontem à noite, quando cheguei a casa depois de jantar, o vento fresquinho entrava pelo estore corrido, pela janela aberta, e a sala estava muito olorosa. Demorei um pouco a perceber que o cheiro intenso e subtil vinha da planta, não sabia que dava flor e muito menos que libertava um cheirinho tão bom. O gato, como disse, já tinha dado por ela, e não largava a vizinhança da planta, tentando chegar-lhe (diz-se que é venenosa e, por isso, pelo sim pelo não, está num sítio a que o gato dificilmente chega, só se deitar tudo ao chão).
Tags:

  • 1
Tenho duas plantas longe dos gatos, uma tipo hera que se enrola à volta de um pequeno tronco, que está no meu quarto, e outra que os antigos donos desta casa aqui deixaram, que está na cozinha. São as únicas que sobraram. Não sei o nome das minhas plantas.:-\

neste momento dentro de casa tenho esta, na sala, e mais duas na cozinha, uma orquídea e um cacto. é preciso ter muito cuidado com o sr. palermita, que adora arrancar as flores da orquídea e atirá-la abaixo. tive de tirar uma da sala porque já estava toda destruída, mas é resistente e está a recuperar.
depois, no hall da escada tenho mais. gosto de plantas. e o gato também gosta, é claro :)

Não conhecia essa planta.

Pois, sendo perigosa, convém deixá-la suficientemente longe do alcance do gatinho. :)

não sei se será, mas li algures na net que sim. desta maneira, protege-se o gato, mas também a planta dos ataques do animal selvagem :)

Vou estar atento

(Anonymous)
Há dois anos, num contentor próximo de mim, disputei a dois sem abrigo (sabe-se lá para que as quereriam eles, e não creio que estas plantas estejam relacionadas com qualquer substância psicotrópica...) um vaso cheio destas plantas, quase em estado moribundo. Lá consegui resgatá-las, mudei-lhes a terra e, ao longo do tempo, contra ventos e tempestades, tornaram-se viçosas, só que não sabia que dariam flores. Irei ficar atento!
Manel

achei tão surpreendente que fui checkar à net e de facto lá estão elas, com umas flores um pouco estranhas, mas com um cheiro que é simultaneamente suave e intenso.

  • 1
?

Log in

No account? Create an account