Previous Entry Share Next Entry
simone, o musical
rosas
innersmile
Gostei muito do espectáculo Simone, o Musical. Achei um espectáculo muito bonito, e uma ideia maravilhosa e comovente: homenagear a grande Simone de Oliveira, mas assim desta maneira, com a sua participação, em palco, a cantar. O autor do texto e encenador é o Tiago Torres da Silva,a quem não basta ser um dos maiores letristas da música portuguesa (e brasileira, já agora, que há inúmeros cantores brasileiros, estrelas de primeira grandeza, que cantam textos seus), mas é também dramaturgo, produtor e encenador de teatro.

Claro, bastava o espectáculo percorrer o songbook de Simone para ser vitorioso, mas o musical vai mais longe, criando um contexto e dando sequência dramática à peça. A direcção musical é de Renato Junior e, já agora, os músicos em cena são Helder Godinho (ass. dir. musical/piano), Miguel Amado (baixo/contrabaixo), Ricardo Barriga (guitarra), David Jerónimo (bateria) .

Para além de Simone de Oliveira, a peça conta ainda com os actores veteranos José Raposo e Maria João Abreu, e com um naipe de excelentes jovens actores e cantores, que muito me surpreendeu, principalmente porque como não vejo novelas não conheço a grande maioria dos jovens actores nacionais. Gostei muito de ver, entre outros, o trabalho de Sissi Martins e de Ruben Madureira, achei-os fantásticos.

Não me importava de ver de novo este espectáculo. E como a digressão vai continuar a partir de janeiro, pode ser que isso ainda venha a acontecer, até porque ela vai passar por palcos assim não muito distantes de Coimbra.
Tags:

?

Log in

No account? Create an account