Previous Entry Share Next Entry
legendary pacific coast e oito minutos
rosas
innersmile


A segunda parte do relato sobre a viagem que os autores fizeram pela Austrália, desta vez sobre o périplo automóvel ao longo da lendária costa do Pacífico, a costa australiana que vai desde Sidney até Cairns, no norte.

Tal como no primeiro volume, reúne-se aqui o guia de viagem, com inúmeras informações, indicações úteis, conselhos e sugestões, com uma vocação de travelogue, de caderno de viagem, com relatos mais pessoais sobre as peripécias e as impressões da viagem, as pequenas anedotas, os deslumbramentos.

Para quem sonha com este tipo de viagens mas provavelmente já não as vai poder fazer, o livro do João Máximo e do Luís Chainho ajuda-nos a viajar sem sair da poltrona.



Uma pequena novela muito bem escrita e comovente, que nos conta, num flashback subtil e muito bem construído uma história dos duros tempos da ditadura militar no Brasil. A narrativa é envolvente e misteriosa, o tom tem um sabor levemente gótico, apesar de se passar num meio de antigos hippies e activistas políticos. O resultado é de uma eficácia a toda a prova, quer no plano da linha narrativa mais romântica, quer na consciência política e social que o livro comporta. Um grande livro, seguro e desenvolto, apesar da sua brevidade.

?

Log in

No account? Create an account