Previous Entry Share Next Entry
na curia
rosas
innersmile


Para tentar aliviar o peso na alma, fui passar o fim de semana à Curia. Tão perto de casa, mas o suficiente para me dar, ao menos por dois dias, a ilusão de sair da minha vida e das minhas circunstâncias. Foram dois dias muito tranquilos, com passeios no parque, leitura no relvado da piscina e, à noite, rancho folclórico no parque das Termas. Very typical!

Ficámos instalados no Hotel das Termas da Curia, dentro do próprio parque. É um hotel de três estrelas que, apesar de ser antigo, e de ter essa patine das coisas antigas e que já passaram há muito do seu apogeu, está muito bem cuidado, sem sinais de gasto ou degradação. Muito agradável e simpático. Mais de metade do hotel estava ocupado com grupos de ciclistas de vários países, que devem estar a fazer estágios ou qualquer coisa do género. Muito jovens e ruidosos, davam alegria e movimento ao hotel. Às vezes o buliço era um pouco exagerado, com os italianos a falarem muito alto (it goes without saying, não é?) e muitas correrias pelos corredores. Mas, pelo menos a mim, nunca me chegou a incomodar verdadeiramente.

Claro, estes passeios, à falta de mais actividade, servem também para comer bem. No sábado fui à Mealhada, proximidade oblige, comer um caldo verde e um leitão à Bairrada, na Nova Casa dos Leitões. À noite fui ao Pompeu dos Frangos, à Malaposta, matar saudades do arroz de cabidela, sempre delicioso. Ontem, para variar, e antes do regresso a Coimbra, fomos a Aveiro almoçar. Fomos ao Adamastor, junto à Praça do Peixe, onde não ia há séculos, desde a altura, para aí há dez anos, em que era mais ou menos habitué das noites de Aveiro. Comi uma sopa de marisco e uns carapauzinhos fritos que estavam maravilhosos.

Só mais um notazinha para assinalar que hoje, 24 de julho, os meus pais faziam anos de casados. Casaram em 1954, neste dia que era o da cidade de Lourenço Marques.

  • 1
Recordar os seus pais é uma terna manifestação
de amor. Eu todos os dias recordo o meu querido
e amado pai que não está comigo há mais de 50 anos.
Tudo irá correr bem com os seus problemas de saúde.
Seja positivo que decerto vai ajudar.
Tudo de bom para si.

Muito obrigado pelas suas palavras e pela sua simpatia.

  • 1
?

Log in

No account? Create an account