Previous Entry Share Next Entry
cristina branco
rosas
innersmile
Concerto ontem à noite no auditório do conservatório de música de Coimbra (o segundo da nova temporada de espectáculos da primavera), com Cristina Branco, para apresentação do disco Menina. Um belíssimo conjunto de canções, escritas por novos e novíssimos músicos nacionais, com a Cristina Branco, mais uma vez, a ousar traçar novos caminhos para a sua música.

Para além das canções, e do canto sempre seguro da cantora, é de destacar a excelência da música que foi servida: Bernardo Moreira, sempre ele, no contrabaixo, o pianista Luís Figueiredo, e Bernardo Couto na guitarra portuguesa. Esta formação, de fundo jazzistico, onde mesmo a guitarra portuguesa se reinventa como instrumento de ensemble, fornece a música das canções no disco, e apresenta-as no palco. Muito bom, o guitarrista então, um fora-de-série.

Foi para aí o meu terceiro ou quarto concerto da Cristina Branco, depois de a ter visto o ano passado, no princípio do verão, neste mesmo palco do Conservatório, a apresentar, com o trio de Mário Laginha, canções do Chico Buarque.
Tags:

?

Log in

No account? Create an account