Previous Entry Share Next Entry
roteiro gastronómico
rosas
innersmile


Sopa de cação, arroz de lingueirão e arroz de tamboril com gambas e amêijoas. Foram apenas três das delícias gastronómicas de que também foi feita a escapadinha em Alcácer do Sal, no fim de semana passado. A sopa de cação teve direito a bis e tudo.

Para além destes, ainda houve amêijoas à Bolhão Pato, alheira de caça, rolitos chineses com molho agridoce, pastéis de bacalhau,creme de favas com crocante de enchidos, peito de frango recheado com alheira e linguadinhos fritos com arroz de coentros. De resto, os coentros, como se pode ver nas fotos, estiveram (quase) sempre presentes.

Preferi sempre a fruta às sobremesas, mas ainda assim provei sericaia com ameixa em calda e enfarta-frades (a velha fórmula conventual de ovos, açúcar e amêndoa, nunca falha).

Apenas para memória futura, registo que os restaurantes visitados foram o Retiro Sadino e o Brasão, em Alcácer, e a Ilha do Arroz, na praia da Comporta, para além do próprio restaurante da Pousada D. Afonso II. Ainda ficaram por experimentar, por falta de tempo, mais um ou dois restaurantes da zona, obrigatórios. A pousada é excelente, muito tranquila, quartos grandes e confortáveis, com uma sala com lareira ideal para um chá ao final da tarde, pessoal simpático e atencioso, e um pequeno-almoço opíparo.
Tags:

?

Log in

No account? Create an account