Previous Entry Share Next Entry
Andante. Vivace. Largo
rosas
innersmile
1.
No primeiro dia do ano fui à praia. Estava um dia muito bonito, cheio de sol, o céu muito azul. Passeei pelos passadiços de madeira, ao longo das dunas. Comi uma sopa de peixe no restaurante da praia, foi o meu almoço de ano novo. Voltei para o carro e deixei-me estar ali um pouco, ao sol, a ouvir a música do rádio.

2.
Mal terminava o alcatrão do parque de estacionamento, começava o areal da praia. A areia estava húmida e nalgumas zonas havia mesmo algumas poças de água. Eu passeava pela praia e o meu gato seguia-me. Olhei para trás, e lá estava ele, tranquilo, caminhando atrás de mim. O pelo cor de laranja refulgia na areia branca, quase dourada. Saltei por cima de uma das poças de água e fiquei a olhar para trás, a ver como o gato resolvia o problema. Ele aproximou-se e levantou a pata direita.

3.
Todas as noites o gato aninha-se no tapete branco do quarto à espera que eu apague a luz. Muito raramente, acontece ele ir dormir para o ninho, que está na sala, ou aninhar-se junto ao aquecedor do corredor. Mas normalmente, depois de dar as suas voltas e de pedir um pouco de brincadeira com as minhas mãos, aninha-se no tapete à espera que eu apague a luz. Eu arrumo o livro, tiro os óculos, arranjo as almofadas, e apago a luz. Ele salta para cima da mala que serve de mesa de cabeceira e senta-se na esquina, por cima do livro, a tapar o mostrador do rádio-despertador. Eu ajeito-me para dormir, e, depois de umas voltas, deito-me sobre um dos lados, e sinto que estou tranquilo e confortável, para adormecer. O gato, muito suavemente, sem eu quase dar por ele, deita-se na almofada junto á minha cabeça. Deita-se sempre com a cabeça virada para o lado que eu estou voltado.

  • 1
tão bonito. :) és pai, mãe, existe um laço muito grande entre vós.
levaste o Juju à praia?
se fosse só 1 ou 2, no máximo, provavelmente também dormiriam comigo. sendo assim, tive de arranjar um quarto dos gatos. e a próxima casa também será um T2, no mínimo...

o ponto 2 é um sonho. é relativamente comum o gato entrar nos meus sonhos :)

  • 1
?

Log in

No account? Create an account