Previous Entry Share Next Entry
quo vado?
rosas
innersmile
Fui ver Quo Vado?, uma comédia italiana realizada por Gennaro Nunziante, que foi um êxito popular em Itália, apenas por uma razão, por ser uma comédia italiana! Tenho saudades dos anos em que víamos muito cinema italiano, e das comédias à italiana, que mediam em equilíbrio arriscado, doses de preocupação social e de um humor simultaneamente picante e ingénuo, com uma leitura um pouco caricatural da guerra dos sexos.

Neste aspecto, Quo vadis? cumpre a agenda, ao contar a história de um funcionário público que afere o seu sucesso profissional pela estabilidade da carreira, que de um momento para o outro de vê vítima das políticas de mobilidade próprias da crise austeritária que se viveu no sul da Europa, e que nas suas atribulações se envolve com uma norueguesa de costumes muito liberais.

O filme é um veículo para o comediante Checco Zalone, que, além de interpretar uma personagem com o seu nome, é co-autor do argumento, a meias com o realizador, e também o autor da música original.

Apesar de ser um filme um bocadinho palerma, sobretudo do ponto de vista narrativa, quase sem progressão ou intensidade dramáticas (sim, não me esqueci que é uma comédia, mas são coisas diferentes), admito que me diverti; mas tenho consciência que vi o filme de forma muito benevolente.
Tags:

?

Log in

No account? Create an account