Previous Entry Share Next Entry
sydney (duas mil léguas australianas #1)
rosas
innersmile


O primeiro caderno de uma série que partilha a experiência que foi passar um mês a viajar pela Austrália. Tal como acontecia no anterior 'caderno de viagem' dos mesmos autores (que eu li, sobre o Oeste Selvagem Americano, falta-me ler um sobre um Tour de France pela Normandia, Bretanha e Loire), há um componente de guia de viagens puro e duro, há links para mapas, fotos e clips de vídeo, e há, na minha opinião a pièce de résistance dos cadernos, que são as impressões dos autores: apontamentos, histórias locais, anedotas de viagem, curiosidades, conselhos, e opiniões assumidamente subjectivas (e sempre bem-humoradas) sobre tudo, dos hábitos alimentares à incompreensão das tabelas de preços dos parques de estacionamento.

Informativo e divertido, útil e 'entertaining', abre-nos o apetite para os restantes cadernos desta viagem, e, como qualquer bom travelogue ou guia turístico que se preze, e estes cadernos conseguem a proeza de ser ambas as coisas ao mesmo tempo, cumprem a sua dupla missão: por um lado, fazem-nos viajar com eles, e por outro despertam-nos uma vontade urgente de telefonar para o nosso agente de viagens.

Uma private joke, aqui aparte: pelo menos num aspecto achei a opinião dos autores manifestamente exagerada; é que a lista de famosos e celebridades que já frequentaram o Harry's Cafe de Wheels parece-me um pouco 'over the top', há lá pessoas de quem nunca ouvi falar. Como a Sara O'Hare ou o Lachlan Murdoch!

  • 1
Só hoje, que reli a lista dos famosos que comeram no Harry's Cafe De Wheels, é que percebi o comentário ao manifesto exagero dos autores... :D

  • 1
?

Log in

No account? Create an account