Previous Entry Share Next Entry
bossarenova trio: paula morelenbaum, joo kraus e ralf schmid
rosas
innersmile
Pelo meio do turbilhão emocional que foram as últimas semanas, fui assistir a um belíssimo concerto do Bossarenova Trio, um projecto ‘europeu’ de Paula Morenbaum para assinalar os 50 anos da Bossa Nova, e que já rendeu uma gravação em formato big band, e agora um novo cd, Samba Prelúdio, com um extraordinário trio, formado naturalmente pela cantora e por dois músicos verdadeiramente excepcionais: Joo Kraus, no trompete e percussão vocal, e Ralf Schmid, piano, teclados electronicamente aditivados, e arranjos.

Para além dos clássicos da bossa nova, o concerto convoca ainda outros géneros musicais, nomeadamente o lied, de Schumann, ou as composições de Villa-Lobos. O resultado é brilhante, porque os musicos são enormemente talentosos, e porque não têm medo de arriscar soluções arrojadas, mas sempre muito bem conseguidas, para os seus números. É um daqueles concertos que seguimos com a consciência e a excitação de que estamos a assistir a qualquer coisa de muito especial, mas também com uma certa pena por sabermos que cada novo tema nos empurra inevitavelmente para o fim.
Tags:

  • 1

Melodia Sentimental

Ouvindo aqui agora, com headphones tipo concha, escritório quase em silêncio. O acompanhamento instrumental está supimpa!

Re: Melodia Sentimental

eu não disse? :)

  • 1
?

Log in

No account? Create an account