Previous Entry Share Next Entry
home alone
rosas
innersmile


Vou passar uns dias de férias fora de casa, junto de uma das minhas piscinas preferidas e muito perto de uma das minhas praias predilectas. Um sítio ao qual me ligam recordações muito fortes, e por isso estes dias também vão ser um teste.

Pela primeira vez, saio e deixo o gato em casa. Home alone. Agora que já tem um ano, prefiro deixá-lo em casa do que o levar para um gatil, onde, receio, ia-se sentir mais infeliz e ainda apanhava uma camada de pulgas. Também vai ser um teste. Não sei o que me custa mais: saber que vai passar muitas horas sozinho, sobretudo durante as noites, uma vez que as passa sempre junto a mim; ou a preocupação pelo nível de destruição que vou encontrar no regresso.
Tags: ,

  • 1
I hope the cat behaves himself; is someone coming in each day to feed him?

Yes, sure. Twice a day, one for feeding and one just for company


Não me imagino a ir de férias e a deixar o meu filho canino em casa, mas um gato é ligeiramente diferente de um cão. Se pudesse ele andaria sempre comigo.

ah, eu se pudesse também levava o gato, tive montes de saudades dele. mas acho que apesar de tudo ficou melhor em casa, os gatos não gostam de mudar de ambiente :)

é importante o gato estar no seu ambiente. aí em casa tem as suas coisas e o teu cheiro, embora lhe custe sentir-se só. os gatos são animais de hábitos. e como tem visitas duas vezes por dia não irá sentir-se muito só, embora sinta falta do pai/mãe e vice-versa :)
eu também quando vou de férias contrato alguém para cuidar dos meus meninos. há anos que é a mesma rapariga. já conhecia os outros gatos. iam ao hospital veterinário onde trabalha.
boas férias.
ps: arruma tudo o que penses que o gato possa destruir :p e mesmo assim há sempre alguma coisa que ele se lembra e que nunca te passaria pela cabeça. desde que sirva para roer ou brincar, é um alvo felino.

já não fui a tempo de seguir o teu conselho, muito sensato. mas vá lá, correu tudo bem: o gato parece-me que ficou bem, brincava muito com os tratadores, e a casa sobreviveu intacta :)

Muigel boas férias. O gatito fica bem. Os gatos dormem e comem, é fácil ficarem uns dias sem o dono.
Espero que consigas via a Lisboa, para te dar um abraço. Lídia

obrigado Lídia. estou ansioso por marcarmos um encontro. até porque por estes dias faz um ano que nos encontrámos pela primeira, e esperemos que não última, vez. podemos combinar num dia qualquer, que se for preciso eu tiro um dia de férias.

Miguel desculpa os erros. Escrever no iPad é difícil. Lídia

  • 1
?

Log in

No account? Create an account