Previous Entry Share Next Entry
ala dos namorados
rosas
innersmile
Fui ontem às quintas no Conservatório, para o concerto da Ala dos Namorados. Confesso que não sou particular fã da banda, nem sequer ouvinte atento, mas o concerto surpreendeu-me muito, e gostei bastante. Os músicos são, para além da Nuno Guerreiro na voz, e Manuel Paulo, piano e voz, o Zé Nabo, no baixo e voz, e o Alexandre Frazão, na bateria e percussões, e ainda João Balão, músico convidado, para tocar cavaquinho em alguns temas. Ou seja, todos grandes músicos, dos maiores da música portuguesa, do jazz, do rock e da música popular. Esta formação reduzida deu às canções arranjos novos e estimulantes, e o apoio necessário para fazer a voz de Nuno Guerreiro brilhar em toda a sua capacidade e saber.

Para além das canções clássicas da banda, foram apresentados vários temas do seu mais recente disco, Felicidade, em particular um tema que eu já tinha ouvido na rádio e que me comove sempre, chamado Águas Furtadas. O público foi aquecendo ao longo da noite, e foi muito caloroso, o que contribuiu igualmente para ter sido um concerto memorável. O Nuno Guerreiro em particular estava muito entusiasmado, e, no final, não lhe apetecia nada ir embora, e ficou no palco a cantar temas da banda a capella, com o público.
Tags:

  • 1
Eu gosto muito do Nuno Guerreiro, é sobretudo diferente em tudo, principalmente na voz.

sim, tem uma voz extraordinária e única. mas também muito trabalhada, com um domínio perfeito do canto, da técnica, da afinação.

De um modo geral gosto destes novos cantores e bandas. 🎼🎼🎼

  • 1
?

Log in

No account? Create an account