Previous Entry Share Next Entry
yesterday news
rosas
innersmile
IMG_20150211_081907 IMG_20150210_132423

Ontem fiz 53 anos. Apesar de devermos sempre agradecer (à vida, ou seja lá ao que for) não estarmos pior do que estamos, não se pode dizer que tenha sido um dia muito bom. Trabalhei muito (estou sempre a decidir que no futuro tiro um dia de férias no meu aniversário, mas depois à última da hora acho sempre que não vale a pena gastar cera com tão ruim defunto!), a minha mãe piorou, andei sempre com aquela sensação de que estou atrasado, jantei à pressa e sozinho qualquer coisa e quando cheguei a casa o gato tinha feito o arraial do costume. Ainda antes de tomar duche e preparar-me para passar uma noite tranquila a ler, o gato decidiu comer os fios da televisão, houve uma explosão, com estrondo e luz branca, um forte cheiro a queimado e, claro, fiquei sem luz. Felizmente tenho um vizinho que é muito habilidoso e um tipo muito porreiro, e veio desenrascar-me. Aproveitou e enquanto aquecia o ferro de soldar, arranjou o estore da sala. E ainda diagnosticou que tenho dois azulejos do chão da sala ocos. A filha, que o acompanhava e tem uns 4 ou 5 anos, pediu-me para lhe emprestar um livro com desenhos e quando fomos ao quarto buscá-lo, perguntou se aquilo era a biblioteca. Não o escritório, ou a minha biblioteca, mas ‘A’ biblioteca. Quem olha para aquele quarto, que ainda por cima no inverno está sempre fechado para racionalizar o calor, acha que é um molhe de estantes desarrumadas e a abarrotar e de caixas de cartão espalhadas pelo chão, mas a miúda viu ‘A’ biblioteca!

  • 1
Tive que pesquisar sobre o que seria "estore". :-)

Sinto que o seu dia não tenha sido dos mais felizes, como devia ser obrigatório nesta data anual.

Miúdos normalmente podem ver além das aparências...

Bom, mas se o dia em si não foi supimpa, que hoje o seja. Ou amanhã. No máximo domingo.

agora que já passou (e esperando que logo quando chegar a casa, ela permaneça de pé e intacta) não foi tão mau assim :)

e assim ganhaste o dia.

uma criança sábia!

pelo menos divertiu-me :)

Gato escaldado... pelo menos o teu não deve voltar a roer cabos...
(53, hein... quem diria?)

não sei João. ele é daqueles que alia a ousadia a uma espantosa falta de juízo :)

Happy Birthday -- a day late. I hope your cat learned his lesson....

thank you.
I'm not so sure about that. he´s a bit crazy :)

Miguel
Parabéns, um pouco atrasados.
O teu dia de aniversário pareceu-me cansativo, mas muito variado.
Vejo na foto, um bolo que me parece muito bom...
As melhoras da tua Mãe.
Esse gatito é imprevisível nas suas diabruras. Quando ele tiver 10 anos só vai querer dormir. Até lá, tens aceitar as pequenas destruições. Depois a doçura de um gato, compensa os estragos.
Beijos. Lídia

obrigado Lídia.
não sei se consigo esperar 10 anos eheh

Meu querido Miguel! Parabéns!!! Que dia atribulado! Mas tu transformaste toda a atribulação da noite em conto de encantar, com uma princesinha a entrar numa biblioteca e a tratar-te com o respeito de quem é íntimo a cahar-te o dono da Biblioteca, o miúdo crescido que sabe tudo de livros e da vida porque a vida está nos livros e ele tem muitossssssssssssssss. Tem uma biblioteca!
E tudo isto num pano de fundo que dói, eu sei. Mas eu apresso-me a entrar (ou a sair) na/para a nossa varanda para te cantar os parabéns com todo o encanto que o dia do teu aniversário merece por parte de quem gosta de ti.
Um xi-coração apertado!

obrigado, Madalena. é sempre reconfortante estar à varanda contigo.

ih, a tv! o teu juju bateu os meus aos pontos :D o máximo que me aconteceu foi no domingo terem deitado um vaso ao chão, terra por todo o lado, DEPOIS de eu ter aspirado a sala. como não sabia qual dos santinhos tinha sido o causador, foram todos de castigo para o quarto, com uns quantos berros e corridas pela casa. enfim, gatos :p
oh pá, faz como eu, tira uma semana no aniversário. há anos que o faço (desde a década passada, pelo menos) e mesmo que não vás viajar, sempre tiras uns momentos para ti.
'A' biblioteca! foi a melhor prenda de anos. sorriso de orelha a orelha, olha se o gato não tivesse roído e bum!, não havia pequena nem essa frase. :D

é demais. quando está aléctrico, ganha à própria corrente eléctrica. foi um curto circuito de tal ordem que fiquei admirado como é que ele não apanhou um choque. ou então lá se foi uma das vidas :)

Devias ter dado uma prenda a ti próprio e que é algo que tens que fazer urgentemente - arranjar mais um gato! Vais ver como tudo melhora em relação ao "diabinho", e tu vais adorar ter de novo um gato pequenino...

mais gatos só com condições para eles poderem vir passear para o exterior. assim dentro de casa tenho dúvidas...

A biblioteca. ehehe :)

muitos parabéns! :D

Feliz aniversário, aquariano ;)

Grande abraço - Edu.

muito obrigado Edu. abraço forte.


Parabéns!!!! :) Beijos

obrigado, Carla. beijinhos

Edited at 2015-02-16 08:56 am (UTC)

Muitos parabéns, meu querido! A miúda teve seu momento de descoberta; quiçá gostará de explorá-la no futuro e descobrir preciosidades que mudarão sua visão do mundo...

ah Bruno, e tu já dormiste na biblioteca e pudeste constatar que é mesmo apenas um quarto desarrumado

  • 1
?

Log in

No account? Create an account